#VIVERDEVAGAR · SETEMBRO


@earth.sustainable.living

Setembro, da luz dourada, dos dias mais curtos, das praias vazias, de voltar a casa. É um dos meses mais importantes para mim e, creio que para muitos de vocês também. O dos recomeços, dos novos projectos e intenções renovadas.

Como sempre, foi inspirador seguir as vossas partilhas de fotografias e momentos #viverdevagar. Dá um gozo do caraças ver esta galeria e comunidade crescer.

Para quem chega agora ao slower, o desafio #viverdevagar no instagram é o convite que a Maria e eu vos fazemos, a registar, valorizar e partilhar os vossos momentos slow. Uma forma de encontrarmos inspiração e uma comunidade quer viver mais devagar.

@cadernobranco
@carinoliveira
@joana.camoes

Setembro foi também o mês de (re)start aqui no slower e aproveitamos para vos agradecer todos os comentários, palavras de apoio e emails que recebemos. Estamos de coração cheio e cheias de energia para juntos levarmos este projecto para a frente.

Muito obrigada também pela vossa disponibilidade em responder ao questionário enviado em Agosto sobre o blogue. Foi uma oportunidade para vos conhecer melhor e, as vossas respostas não só foram muito importantes para alinharmos a direcção, como também surpreendentes em algumas sugestões. Houve quem propusesse ler o slower em papel, tertúlias e até a criação de grupos slow em bairros para transmissão de experiências e entre-ajuda.

Ficámos a saber que simplificar é o tema mais popular, logo seguido de viver devagar e destralhar. E ficámos muito felizes por saber que uma boa parte de vocês estaria interessada em oficinas nos temas de viver devagar e simplificar, cozinha sustentável, programas familiares na natureza, zero desperdício, artesanato. E como estamos em modo ‘discos pedidos’, estamos já a preparar novidades nesse sentido.

@lucianevalles
@myhippiehappyplace
@nheko_
@saradosul

Com esta transição e passando a ter 2 a 3 artigos por semana, compreendemos que a partilha destes por email, poderá ser excessiva para alguns. Temos a ideia de os reunir numa newsletter semanal, ou até quinzenal, para não vos entupir a caixa de e-mails, e é isso que faremos, assim que nos conseguirmos organizar.

Entretanto, reforçamos o convite para colaborarem, partilharem as vossas iniciativas e enviarem as vossas sugestões.

Até já!
Filipa

 

 

É designer gráfica. Vive em Lisboa e tem dois filhos. Gosta de dias que se desenrolam sem planos, de caminhar, de fotografia e não passa sem doses maciças de sol. Da vontade de abrir caminho para uma vida mais simples, em sintonia com o seu ritmo e o da natureza, inicia o blogue Slower em 2015. Dois anos depois, abre a casa a colaborações e torna o Slower numa comunidade participativa. Acredita que um dia ainda vai fazer um inter-rail com os filhos e que eles vão gostar. É uma optimista.
PARTILHAR Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

2 Comments

COMENTAR