THERE IS MORE TO LIFE THAN INCREASING IT’S SPEED
Mahatma Gandhi

Olá! O meu nome é Filipa, sou designer gráfica e vivo em Lisboa.
Há quase 10 anos, quando os meus filhos nasceram, bem seguidos, descobri o amor sem fundo. Nessa altura nasceu também um coração de mãe com incríveis super poderes num corpo com as limitações de comum mortal.

A minha relação com o tempo passou por uma fase de frustração e andei aos papeis a tentar conciliar casa, trabalho, família, amigos. Demorei algum tempo a tomar consciência de que a minha resistência ao multitasking e para acelerar era deliberada, ainda que de forma inconsciente. Reflectia a minha necessidade de viver o momento e integrar experiências.

Aos poucos voltei a seguir os meus instintos, a deixar-me abrandar e fui recuperando o meu tempo e equilíbrio. Estou longe de ter todas as respostas – a vida arranja sempre forma de nos surpreender e ainda bem! – mas tenho aprendido que contrariar o nosso ritmo é como tentar contrariar uma maré, inglório.

Este blogue nasce da vontade de partilhar um caminho para uma vida respeita o nosso o ritmo, simples e sustentável. De celebrar os dias, grandes e pequenos, com todas as suas imperfeições.

Aqui falamos de:
· Simplificar o dia-a-dia e a nossa casa.
· viver devagar e com mais presença.
· Ritmo das estações e da nossa ligação com a natureza.
· Pequenos passos que fazem a diferença na comunidade e no planeta.

Para um olá ou qualquer outro assunto, o meu email é slower.blog@gmail.com. Terei todo o gosto em responder-vos! Podem ainda encontrar-me aqui e aqui.

Obrigada pela vossa visita.

Até breve,
Filipa