OFICINA DE PÃO


Deixar de comprar pão foi para nós, além de uma decisão, um longo caminho. Um compromisso connosco próprios que começou com uma pesquisa grande sobre todo este bonito processo. Que farinha, que fermento, que ritmos etc. etc. Mais tarde, deparámos-nos com um site de um tal padeiro português que vivia em Estocolmo e que percebia tanto de pão que trocou a informática pelo pão. A engenharia pela padaria. Rapidamente o seu site se tornou, para nós, uma bíblia do pão, onde aprendemos a aperfeiçoar o nosso pão, a fazer fermento e até um delicioso e insubstituível pão de leite (ou pão de hambúrguer) que tanto usamos lá por casa. Quando chegou a altura de escrever um livro convidámos – ainda sem o conhecer pessoalmente – o Paulo para partilhar connosco uma das receitas tanto usadas em nossa casa: o fermento caseiro.

O Paulo, prontamente aceitou o convite para fazer parte do Viver Devagar. Curiosamente tivemos a sorte de a sua vida mudar de rumo nessa mesma altura e pudémos contar com a sua  presença, tão simpática, o para o lançamento do livro.

Neste momento o Paulo está em Portugal e, em conjunto, pensámos organizar uma oficina para os leitores do Slower que queiram aprender a fazer um bom pão em casa. É que ainda por cima não existe nada no mundo mais slow do que um pão. Acreditam?

Então venham passar uma manhã connosco, bem devagar, dia 11 de Novembro, sábado, das 10h às 13h na fabulosa cozinha de O ponto mais doce da cidade em Campo de Ourique.

A inscrição tem o valor de 40€, inclui todos os ingredientes, uma degustação de pão acabado de fazer e, poderão levar a massa do pão que amassaram connosco para cozer em vossa casa.

Os participantes devem ir preparados para respeitar o ritmo, muito próprio, do pão.

Para inscrições envia um e-mail para slower.blog@gmail.com

Maria Cordoeiro
É psicóloga. Tem quatro filhos. Um marido. Dois cães. Gosta de dias tranquilos mas que não lhe fujam dos planos. Gosta de cozinhar, de ouvir música, de costurar, de se deitar tarde, de tricotar e de ir à praia. Gosta de fazer coisas em geral e de pessoas em particular. Ou vice-versa. Tem um blogue onde conta alguns pormenores do seu dia-a-dia e onde fala da sua procura de um equilíbrio que considera urgente: parar e aproveitar todos os momentos, em contacto com a Natureza e com os outros. Em 2017 escreve o livro Viver Devagar e inicia a sua colaboração com o Slower.
PARTILHAR Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

COMENTAR