THERE IS MORE TO LIFE THAN INCREASING IT’S SPEED
Mahatma Gandhi

Num mundo que se vê acelerado, sempre ocupado, sempre ligado, sempre no ir, surge o Slower, uma plataforma colaborativa que partilha formas de viver em sintonia com o nosso ritmo, simples e sustentáveis. Queremos oferecer inspiração, alternativas e modos de fazer que promovam uma vida saboreada e bem vivida. Relembrar a ligação ao que é verdadeiramente importante – a nossa essência, os outros e a natureza.

Acreditamos na viagem como destino. Que slow é medida de entrega e não de velocidade.
Acreditamos que somos mais inteiros quando não temos de ir a todas. Que sem pausa não há perspectiva. Que questionar isto funciona para nós? ou precisamos disto? nos liga ao essencial.
Acreditamos que a vida é mais simples quando abraçamos a imperfeição, os pés descalços, as jubas indomáveis, os dias em pijama, os pequeno-almoços como jantar, os banhos por tomar. Que quase tudo se resolve com uma boa noite de sono.
Acreditamos em domingos domingueiros. Que um dia por semana sem programas, sem relógio, sem horas, dá saúde e faz crescer.
Acreditamos em minimalismo muito além das paredes brancas. Que menos é mais. Menos horas no trânsito, menos reuniões, menos para arrumar. Mais tempo para viver, mais criatividade, mais cócegas.
Acreditamos em qualidade sobre quantidade. Em fazer com amor. Em comprar menos e melhor. Em remendar e consertar.
Acreditamos que o consumo local melhora a nossa vida, o nosso bairro, a nossa cidade. Que promove o equilíbrio social e ambiental.
Acreditamos em vizinhança, comunidade e colaboração. Que juntos fazemos a diferença e vamos mais longe. Que ninguém pode fazer tudo, mas todos podemos fazer alguma coisa.

One Comment

  1. Estarei cá para ver, acompanhar e aprender com vocês. Aos bons começos e continuação dos vossos caminhos já escolhidos, caminhados e aos que ainda faltam descobrir. Obrigada pela iniciativa!

COMENTAR