#2 MIXTAPE · NATAL


slower_princepe_real

A banda sonora que acompanhava a minha manhã de Natal em criança saiu à rua e está em cada esquina, nos centros comerciais, elevadores e garagens. Entra pelas casas adentro através da televisão em cada intervalo comercial, duplicando os decibéis da transmissão normal para vender coca-cola e telemóveis.

Na verdade, essa banda sonora, de jingle bellscrooners, não tem nada de nosso, mas era minha na medida em que era a da minha família e a da minha infância.

Agora dá-me vontade de fugir. E fujo. A televisão tem-se ligado menos e ainda não houve compra de presente de Natal que me levasse a um centro comercial, uma novidade que aqui exibo orgulhosa.

slower_estrela

slower_monsantoMas Natal sem música não é Natal e a pouco e pouco fomos alinhando a nossa mixtape deste ano.

As músicas que a A. tem ensaiado para o concerto foram o ponto de partida para explorar alternativas que vão do gospel à mpb, passando pelo reggae e que, não sendo também portuguesas (essas eu gosto é mesmo de cantar, não de ouvir), alegram qualquer dia mais cinzento.

Têm animado o nosso Dezembro. Espero que façam o mesmo pelo vosso.

(As fotografias, que nada têm de natal ou música, foram tiradas este mês pelos parques da cidade.)

 

 

É designer gráfica. Vive em Lisboa e tem dois filhos. Gosta de dias que se desenrolam sem planos, de caminhar, de fotografia e não passa sem doses maciças de sol. Da vontade de abrir caminho para uma vida mais simples, em sintonia com o seu ritmo e o da natureza, inicia o blogue Slower em 2015. Dois anos depois, abre a casa a colaborações e torna o Slower numa comunidade participativa. Acredita que um dia ainda vai fazer um inter-rail com os filhos e que eles vão gostar. É uma optimista.
PARTILHAR Tweet about this on TwitterShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Email to someone

3 Comments

COMENTAR